Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresas estão investindo em novo nicho de mercado: carros de alto desempenho sustentáveis

O novo carro da Porsche AG, o 918 Spyder Hybrid, é a nova sensação do mercado dos híbridos.

Além de manter a tradição de estilo da Porsche, o híbrido conseguiu mais um feito: bater o Prius, tradicional híbrido da Toyota, em eficiência. O novo modelo pode ir de 0 a 100 km em menos de três segundos. E faz isso gastando menos que o modelo japonês.

O 918 Spyder, que foi apresentado na 65° Feira Internacional de Automóveis de Frankfurt, pode rodar até 116 km com 3,7 litros de combustível – o que bate os 80 km que o Prius faz também com 3,7 litros – e custa a bagatela de US$ 845 mil.

Mas não parece que a categoria de “carrões ecológicos” vai parar por aí: BMW, Mercedes e Audi estão planejando expansões em larga escala de suas unidades de alto desempenho, para impulsionar as vendas e os lucros e ajudar o desenvolvimento de novas tecnologias verdes.

“A demanda está crescendo para carros de alto desempenho, especialmente em mercados como a China, os EUA e o Oriente Médio”, disse Falk Frey, analista da Corp, uma agência de classificação.

O CEO da BMW, Norbert Reithofer, ainda destacou que “a empresa acredita na eletro-mobilidade e vai colocá-la na estrada”. Veja um vídeo mostrando as qualidades da máquina:

Economia só na hora de encher o tanque

O 918 Spyder será o carro mais caro que a Porsche já fez e vai começar a ser vendido no fim de 2013. O veículo combina um motor a gasolina com dois motores elétricos, totalizando 887 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 318 km/h.

“Com esse carro superesportivo, a Porsche está aumentando o limite do que é tecnicamente possível”, disse Matthias Mueller, chefe da Volkswagen AG, braço da marca Porsche. “Vamos provar para os observadores críticos que carros esportivos têm um grande futuro elétrico”, concluiu.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais