Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

100 unidades serão produzidas para testes. Eles devem dar mais segurança e conforto aos usuários

Veículos que dirigem sozinhos parecem coisa de ficção, não é mesmo? Mas a mais nova tecnologia que está sendo desenvolvida pelo Google é um carro elétrico que não tem volante, embreagem, freio e nem motorista.

O protótipo, que tem dois assentos, é um carro conectado ao smartphone do usuário. Ele segue rotas delimitadas pelo aparelho e respeita o trânsito por meio de sensores de identificação de pedestres e de outros veículos.

O painel, em vez de possuir milhares de funções, tem apenas dois botões: um para ligar e outro para desligar o automóvel em caso de emergência. Resumidamente, basta entrar e estabelecer a rota que o carro te leva ao destino sem qualquer esforço adicional.

Com uma bateria que tem autonomia de 160 km, o veículo pode atingir 40 km/h e é voltado apenas para circular em áreas urbanas.

Uma das ideias por trás da iniciativa da empresa visa diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, aumentando o conforto do passageiro. “Vamos trabalhar com parceiros para trazer essa tecnologia para o mundo com segurança nos próximos anos”, afirma Chris Urmson, diretor de projetos da Google.

Se você se empolgou com a ideia, vai ter que esperar um pouco. Apenas 100 unidades do veículo serão produzidas para testes. Projeta-se que eles possam ser usados para substituir táxis no futuro.

Confira no vídeo abaixo:

Fonte: EcoD

Veja também:
Fundo criado por Google investirá US$ 250 mi para popularizar energia solar
Com carro da “Idade da Pedra”, Greenpeace lança campanha para desenvolvimento sustentável de automóveis no Brasil


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais