Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça uma nova maneira de criar plantas dentro da sua casa usando vapor de água

Você conhece a técnica de plantio chamada floating? Trata-se de um sistema hidropônico de cultivo, isto é, uma técnica que não utiliza o solo para o plantio. O floating é também conhecido como piscina, pois diferentemente de outros sistemas hidropônicos, existe uma camada de solução nutritiva disponível para a planta. Foi com base nessa técnica que a empresa GroBox desenvolveu uma forma extremamente econômica de plantar seus próprios temperos e ervas dentro de casa.

FogBox é um vaso inovador que faz as plantas crescerem por meio da névoa formada pelo vapor da água misturado com a solução nutritiva. O sistema de floating, segundo os criadores do aparelho, é o mais prático, sustentável e econômico para criar plantas dentro de casa – e funciona com ervas comestíveis ou outras plantas. É o ideal para quem não tem tempo ou espaço para cuidar de plantas maiores. O FogBox comporta até cinco ervas por vez.

Manter jardins e hortas é muito trabalhoso, mas com esse item é possível cultivar uma parte do seu próprio alimento de forma bem simples, seja na sua cozinha, na sala de estar, no quarto… O design foi desenvolvido para se adaptar a qualquer ambiente interno.

O FogBox não precisa de solo para cultivar as plantas, isso representa 98% em economia de água e mais eficiência. O usuário precisa apenas enchê-lo com água, colocar as sementes e conectá-lo a uma tomada. O vaso elétrico usa apenas 12 watts, o equivalente a uma lâmpada pequena. Os nutrientes são dissolvidos na água e o nebulizador transforma a água em vapor, o que ajuda as raízes a absorverem os nutrientes imediatamente, fazendo com que cresçam duas vezes mais rápido.

O projeto não conseguiu fundos por meio de financiamento coletivo, mas tentará ser viabilizado de outra maneira. Mais informações aqui.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais