Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Estruturas seriam instaladas com a ajuda de helicópteros e participação dos próprios ilhados

Grandes cidades e locais próximos a rios tem sofrido ha décadas com enchentes e deslizamentos de terra que chegam a matar e causar diversos prejuízos. Foi vendo cenas deste tipo que o designer Mike Reyes pensou em algo inovador, ele criou um abrigo emergencial que ajuda no resgate de pessoas ilhadas. Chamado de Rise, o projeto é uma habitação pré-fabricada que pode ser instalada em qualquer prédio.

O projeto de Reyes propõe a criação de estruturas sustentáveis, que seriam acopladas às fachadas dos prédios com a ajuda de helicópteros. Nessas ‘casas’ as pessoas teriam camas, clarabóia, armazém e iluminação que seriam possíveis graças a materiais reciclados, coletados em casas de construção da própria região. Também haveria acessórios para energia solar, agricultura orgânica e purificação de água.

Outro ponto interessante na idéia do designer está o fato de que a instalação dos abrigos requer a participação dos sobreviventes ilhados que estiverem em boas condições físicas. Dessa forma o processo ajuda as pessoas a fazer algo ao invés de simplesmente ficar a espera de um resgate que pode demorar dias.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais