Pesquisa aponta quais são os veículos que emitem menor quantidade de CO2 no meio ambiente

eCycle

Para quem já se preocupa com isso na hora de comprar um modelo novo, o Smart For Two ficou na frente

Nos últimos anos a compra de carros novos aumentou bastante, muitas pessoas que não tinham poder de compra puderam adquirir veículos novos por conta da queda nos preços. Como conseqüência, houve um aumento no número de carros no trânsito das grandes cidades, fazendo com que a emissão de gás carbônico também aumentasse.

Mas para quem não está interessado em contribuir com o aumento do aquecimento global é bom fazer uma pesquisa antes de trocar de carro.Recentemente a a consultoria Jato Dynamics testou uma série de carros para medir a quantidade de gás carbônico, entre os modelos 1.0, os três carros com a menor taxa de emissão foram o Smart For Two, o Fiat Mille Fire de 66 cavalos e o Volkswagen Gol 8V. Os três são boas opções de carros que não poluem tanto, já que respectivamente cada veículo emite 104, 127 e 156 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

Nome inesperado na lista, o Smart Fot Two possui outros destaques além do tamanho e estilo original em relação aos outros veículos. Algumas características são: ar condicionado com regulagem automática, airbag dos joelhos, sistema de segurança que evita situações críticas de condução e motor turbo, movido à gasolina, com 62 kW e 84 cv.

Mesmo com essa piora da qualidade do ar, que chega aos olhos e gargantas de todo mundo, na hora de comprar o carro zero pouca gente leva em consideração a emissão de CO2 do modelo desejado. Mas para quem não está interessado em contribuir com o aumento do aquecimento global é bom pesquisar antes de escolher o modelo novo.

Imagens: Smart.com.br






 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail