Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Carro é luxuoso e o preço é bem salgado

Um carro que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tem autonomia de até 400 quilômetros numa única carga e velocidade limitada a 250 km/h. Assim é o Model X, o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo, que foi apresentado na noite de 29 de setembro pelo CEO da Tesla, Elon Musk.

O Model X conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S, primeira criação da marca. Durante o evento em Fremont, na Califórnia, Musk destacou que “a missão da Tesla é acelerar o advento do transporte sustentável”. Contudo, o preço da nova máquina também é de luxo: US$ 130 mil.

A máquina tem faróis LED e sistema de suspensão pneumática, o que permite variar a altura do carro de acordo com a velocidade. O carro está disponível com duas baterias de desempenho diferente, de 60 kWh e 85 kWh.

A área traseira armazena, facilmente, grandes itens como bicicletas, esquis e snowboards.

As portas traseiras abrem para cima, como “asas de falcão”. Essa característica ajuda a acomodar os passageiros em áreas de estacionamento onde não há muito espaço para abrir as portas de maneira convencional.

Travagens de segurança

O Model X tem um sistema de travagens de segurança que funciona através de sensores e câmaras acoplados. Na estrada, os mesmos sistemas proporcionam ao motorista um feedback em tempo real para evitar colisões. Mesmo em altas velocidades, o Model X pode acionar os freios automaticamente.

Embora seja dotado de aparência externa compacta, o Model X dispõe de sete lugares no interior (2+3+2). Essa configuração, todavia, é modificável. Também é possível optar por uma capacidade de seis (2+2+2). Todos os acentos reclinam individualmente e os dois últimos podem “deitar” para aumentar os espaço de armazenamento.

De acordo com a Tesla, o Model X tem o maior para-brisa panorâmico de vidro em produção, proporcionando uma “vista inigualável das estrelas e do céu”.

Veja mais no site oficial da empresa.

Fonte: EcoD

Veja também:
Tesla é pressionada a evitar produtos de origem animal na fabricação de carros
“Braço de metal” acompanhará próximos carros elétricos da Tesla


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais