Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

”Formação é voltada a professores da educação básica; inscrições irão até 14 de março

Desmistificar o ensino de botânica, estimular professores da educação básica no desenvolvimento de diferentes estratégias didáticas e realizar reflexões acerca do significado de aulas práticas. Esses são os objetivos do curso A Botânica no Cotidiano, oferecido pelo Instituto de Biociências (IB) da USP, em São Paulo. Devido à pandemia, o curso será oferecido a distância.

As aulas ocorrerão entre os dias 12 de abril e 28 de junho, às segundas-feiras, das 18h às 21h. A carga horária total é de 60 horas e as inscrições já podem ser realizadas pelo Sistema Apolo até o dia 14 de março. Basta informar o CPF para dar continuidade à inscrição. Há 60 vagas disponíveis e é preciso pagar uma taxa de R$ 100 via boleto bancário. Não haverá devolução em caso de desistência.

O curso possui como público-alvo professores que lecionem na educação básica (rede pública e privada) das áreas de ciências ou biologia. Serão abordados aspectos teóricos e práticos da botânica, morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, como na alimentação, na cosmética e na higiene.

Após se inscrever, o interessado receberá um e-mail com o link para acessar o boleto bancário. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento. A aprovação no curso exige, ao menos, 75% de frequência nas aulas.

Mais informações: ccex@ib.usp.br ou (11) 3091-8088


Fonte: Jornal USP

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais