Brasília sedia a partir de hoje 1º Festival Drive-in

eCycle

Ideia é que as pessoas saiam de casa, mas fiquem no carro. Festival vai até 15 de agosto

A vida é bela
Cena do filme A Vida é Bela, que integra a programação. Imagem: Divulgação

Brasília terá, a partir de hoje (23), uma alternativa de lazer em tempos de pandemia e isolamento social. O 1º Festival Drive-in será realizado até 15 de agosto no estacionamento do Aeroporto Internacional da capital e conta com o apoio do governo do Distrito Federal (GDF). A ideia é que as pessoas saiam de casa, mas fiquem no carro.

“Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Secretaria de Turismo - Setur tem prazer em apoiar, demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de forma diferente e segura”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, aos veículos de comunicação oficial do GDF.

“Sim, vamos aglomerar, mas com total segurança”, dizem os organizadores do festival no site oficial do evento. O festival contará com a exibição de filmes, apresentações musicais, shows teatrais, entre outras atrações, todas exibidas em um telão de LED de 220 metros quadrados. Fazem parte da programação filmes clássicos como E.T.: O Extraterrestre, Cinema Paradiso e A Vida é Bela

“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais de voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do online e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona”, disse Nina Rocha, uma das organizadoras.

O estacionamento recebe 200 veículos e o acesso do carro custa, em média, R$ 70. Parte do valor dos ingressos será usada na compra de equipamentos como tablets para jovens da rede pública de ensino de comunidades carentes. As aulas no Distrito Federal estão prestes a recomeçar, de forma remota, e o uso de computadores ou tablets pelos alunos será necessário.



Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×