USP oferece auxílio financeiro a projetos de empreendedorismo social

eCycle

Ao todo, serão selecionados 32 projetos para receber um auxílio financeiro de R$ 25 mil cada


Imagem editada e redimensionada de Daria Nepriakhina, está disponível no Unsplash

Com o objetivo de apoiar projetos de empreendedorismo social criados e conduzidos por docentes e estudantes da USP, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) lançou o edital Empreendedorismo Social.

A ideia é apoiar financeiramente projetos que fortaleçam a interação da USP com a sociedade, favoreçam a inovação, contribuam para o desenvolvimento nacional e estimulem a concretização dos direitos humanos, a redução de desigualdades e a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os projetos serão classificados em quatro categorias: discentes de Graduação; discentes de Pós-Graduação; jovens docentes (docentes que não tenham mais de seis anos de exercício na USP); e docentes com mais de seis anos de exercício. Serão selecionados oito projetos por categoria.

As propostas vencedoras receberão auxílio financeiro de até R$ 25 mil e concorrerão ao Prêmio Destaque USP de Empreendedorismo Social, que será entregue no evento de apresentação dos melhores projetos. Os recursos são provenientes da PRCEU, da Pró-Reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e da Agência USP de Inovação.

As inscrições devem ser feitas de 1º de fevereiro a 4 de março de 2019, pelo sistema Apolo. Podem participar tanto projetos novos quanto projetos já iniciados.

Para tirar dúvidas e obter outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelos telefones (11) 3091-3469/3091-3575. O edital e os formulários para a inscrição estão disponíveis na página da PRCEU.


Fonte: Jornal USP

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail