Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Organizadores pensam em trazer para o próximo ano o tema ‘água’ para o Fórum Global de Sustentabilidade

No dia  14 de novembro de 2011, a segunda edição do festival de música SWU, que trouxe para a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, três dias de shows, palestras, e fóruns sobre sustentabilidade, encerrou-se. A organização do evento afirmou que o festival foi um sucesso e que, além das ideias difundidas e da diversão proporcionada, espera-se conseguir reciclar até 100% de todo o lixo recolhido na área onde o evento foi realizado.

Mal foi finalizada a edição de 2011 e o idealizador do projeto, Eduardo Fischer, já adiantou que o próximo SWU ocorrerá em 2012, também na cidade de Paulínia. No entanto, as atrações não devem mais acontecer no mês de novembro, mas sim entre setembro e outubro. Além disso, o Fórum Global de Sustentabilidade, realizado concomitantemente ao festival, terá como tema principal a discussão sobre a água, em 2012.

Números

O II Fórum Global de Sustentabilidade, realizado no Theatro Municipal de Paulínia,  recebeu um público de 3 mil pessoas ao longo dos três dias de festival. O Fórum também foi transmitido pela SWU TV para um público de 1,5 milhão de pessoas, contou com a presença de  especialistas sobre o tema como a ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a Nobel da Paz, Rigoberta Menchú, entre outra personalidades.

Durante seus três dias, o evento trouxe shows de artistas consagrados no mundo música, como os brasileiros Marcelo D2 e Zé Ramalho, a banda de rock Faith no More,  o grupo americano de hip hop Black Eyed Peas, os rappers Snoopy Dogg e Kayne West e mais 67 atrações, que reuniram 179 mil pessoas – um aumento de 10% de público com referência à primeira edição.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais