Ambientalista lança livro sobre o atual desequilíbrio ambiental

eCycle

Segundo o autor, crise em todo o planeta possui diversos fatores responsáveis

Israel Klabin, ambientalista e presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, lançou seu livro “A Urgência do Presente– Biografia da Crise Ambiental”, em que cita e analisa possíveis fatores responsáveis pelos problemas ambientais vivenciados nos últimos anos.

Segundo ele, questões políticas, culturais e socioeconômicas contribuíram para o atual desequilíbrio no planeta. No livro, para propor reflexões sobre o tema, o autor cita passagens de sua vida vinculadas a situações que exemplificam a crise ambiental do Brasil e de todo o mundo. A partir dessas histórias ele analisa o modelo atual da economia, política e fala sobre a chance de se aplicar uma economia mais verde, visando o desenvolvimento sustentável, em detrimento do que é praticado hoje em dia.

Importante nome quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade, Klabin foi convidado a contribuir na construção de um projeto de conteúdo que será apresentado pelo Brasil na Rio +20, conferência da ONU que terá o tema do desenvolvimento sustentável como ponto principal, prevista para acontecer em 2012, no Rio de Janeiro.

À venda em todo o Brasil e no site da Editora Campus/ Elsevier, a obra “A Urgência do Presente– Biografia da Crise Ambiental”, tem o preço sugerido de R$ 59,90 e traz o prefácio do ex- presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail