Maquiagem vai para o lixo?

eCycle

O produto não é reciclável, mas pode ser ecológico

Na hora de fazer aquela limpeza na necessaire, você se depara com maquiagem antiga e surge uma enorme interrogação sobre a sua cabeça. Não se preocupe e observe algumas dicas para lidar com maquiagens antigas e escolher melhor as novas.

Então fica a dúvida: maquiagem é reciclável? Infelizmente não, mas costumam ser biodegradáveis. Isso faz com que não haja tantos problemas se você for jogar maquiagem fora no lixo comum mesmo. Mas fique atento na hora de comprar novos produtos. Opte por marcas de maquiagem que usam matérias-primas sustentáveis. Uma boa dica são os produtos de linhas ecologicamente corretas que, além de trabalharem com refil, ainda usam materiais de origem vegetal.

Como se livrar das maquiagens antigas?

Busque usar o que já comprou até o fim. O básico de toda a mulher não muda com a moda: lápis preto, base e rímel são exemplos de maquiagem que permanece o mesmo em todas as estações, por isso não há necessidade de comprar dois tipos de cada item.  Mas, atenção, é preciso suspender o uso, caso a validade esteja vencida. O ideal é entrar em contato com o fabricante do produto para se informar mais sobre o descarte de maquiagem, senão a última opção será o lixo comum. Em hipótese alguma destine maquiagem vencida em água corrente.


 

Comentários  

 
-1 #1 2012-09-16 21:31
Oi , meu nome é Marina queria dizer que preciso mt de maquiagens. Entao se vc for dar , estou aqui para receber, ou se vc quiser dar pra outra pessoa, deixa algo pra mim please ? *-* twitter.com/marinanuness_
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail