Arquitetos criam projeto de telhado verde para capital do Líbano

eCycle

O Beirut Wonder Forest depende somente de um decreto municipal para entrar em vigor

Projeto de uma equipe de arquitetos propõe transformar Beirute em uma cidade mais verde. O escritório Studio Invisible projetou um imenso jardim suspenso em toda a capital libanesa, que já sofreu grandes transformações devido a guerras e bombardeios. Antes desses acontecimentos, a cidade era considerada a Paris do Oriente Médio.

O projeto consiste em implantar árvores no topo dos prédios e casas. As árvores ficariam presas por cabos de aço para evitar possíveis acidentes. E, segundo os arquitetos do projeto, serão usadas árvores de pequeno porte, como amoreira-branca e oliveira.

Beirute é uma das capitais que tem o menor coeficiente de área verde por habitante (apenas 0,08 m² dos 12 m² recomendados). Com isso, o jardim suspenso que recebeu o nome de Beirut Wonder Forest, melhoraria a qualidade do ar na cidade e também ajudaria a reduzir a temperatura com a sombra que forneceria. Além disso, todo o processo pode evoluir e ocasionar uma espécie de agricultura urbana que geraria uma produção pequena, porém valiosa.

Todo esse projeto agora só depende da aprovação de um decreto municipal, exigindo que em todo edifício cresça um jardim no terraço.  O município daria alguns incentivos para os cumpridores da norma.



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail