Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal lançou uma campanha pedindo que o Exército acabe com a prática de exibir animais silvestres

Imagem: Miguel Rangel Jr

Após o falecimento da onça Juma, morta a tiros depois de participar do tour da Tocha Olímpica pela cidade de Manaus (AM), em 20 de junho, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de entidades da causa no Brasil, lançou uma campanha pedindo que o Exército acabe definitivamente com a prática de exibir animais silvestres em eventos públicos.

De acordo com a diretora do Fórum Animal, Elizabeth Mac Gregor, “exibir qualquer animal silvestre, ainda mais acorrentado, é um ato atrasado e comprovadamente perigoso para o próprio animal e as pessoas presentes. Depois da lastimável tragédia com a onça Juma, nós esperamos que o Exército reconheça esse fato e declare imediatamente que exibições públicas com animais silvestres nunca mais vão ser realizada”.

Além do fim das exibições com animais em eventos, a entidade também demanda que o Exército formule uma política de transferir os animais que estão sob sua posse para centros de conservação ou santuários. Ou que construa recintos próprios seguindo esses princípios e promova programas de reabilitação e soltura.

A ONG lançou uma campanha virtual que pede que seus apoiadores deixem mensagens de apelo na página do Facebook do Exército.

Fonte: Rádio Nacional da Amazônia

Veja também:
Acordo ajudará a preservar onça pintada
Concurso internacional premiará filmes com foco em combate às mudanças climáticas 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais