Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Equipes da prefeitura ensinaram técnicas de jardinagem

Imagem: Marcelo Gandra/Secis

O primeiro totem Vem me Regar de Salvador foi apresentado aos frequentadores da Praça Belo Horizonte, na Pituba, no dia 27 de abril. Na ocasião também ocorreu o plantio de 35 árvores nativas da Mata Atlântica. As ações foram promovidas pela Secretaria de Cidade Sustentável (Secis) e pela Escola Municipal de Jardinagem Itinerante.

Dessa vez, a novidade é uma estrutura de madeira com diversos regadores pendurados prontos para serem cheios de água e usados, gratuitamente, por qualquer pessoa interessada em contribuir com a rega de árvores e flores da praça. O equipamento é o primeiro a ser instalado em Salvador, e ficará fixo e disponível na Praça Belo Horizonte para uso irrestrito de pessoas. No entanto, é preciso que a comunidade a prefeitura se atente para a possibilidade de acúmulo de água parada nos regadores – causando a proliferação de mosquitos causadores de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Uma equipe da prefeitura ensinou técnicas de jardinagem aos voluntários dispostos a participar do plantio de 35 árvores das espécies pau-ferro, pau-brasil, oiti, ipê rosa, ipê roxo e aroeira, todas nativas da Mata Atlântica.

Mais árvores

Este ano, o projeto Escola Municipal de Jardinagem Itinerante já plantou, nos três primeiros meses de 2016, mais de 1,2 mil mudas de árvores em 60 locais diferentes do município. Os locais públicos considerados aptos para o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica poderão receber a iniciativa da escola. A medida não é válida para terrenos de risco, como encostas ou aqueles em que haja grande movimentação de veículos pesados. É necessário também o envolvimento direto da comunidade com o projeto.

Fonte: Prefeitura de Salvador

Veja também:
Economize até 90 litros de água por dia. Veja como
Recipientes domésticos para armazenar água são maiores focos de Aedes aegypti em São Paulo 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais