Escolas estaduais de SP ensinarão alunos sobre consumo sustentável

eCycle

Convênio firmado entre Procon-SP e governo estadual terá capacitação de professores

No dia 29 de julho foi assinado um termo de convênio entre a Fundação Procon-SP e o governo estadual para que professores da rede pública recebam capacitação de conteúdo sobre uma temática bem importante: o consumo sustentável.

O objetivo da iniciativa, segundo o Procon, é auxiliar a formação de professores sobre a necessidade de se repensar o consumo, "oferecendo instrumentos práticos para que possam trabalhar com seus alunos, auxiliando na formação de consumidores conscientes e responsáveis, capazes de reconhecer e planejar as relações de consumo e atuar de forma crítica, refletindo sobre seu papel e as consequências de suas escolhas em nível individual e coletivo".

Na prática, as cerca de cinco mil escolas estaduais existentes hoje irão receber visitas de técnicos do Procon, que capacitarão os educadores. Além disso, as 91 diretorias regionais de ensino receberão um kit, que conta com dez vídeos (DVD) sobre os mais diversos temas de consumo, como vida financeira, alimentos, saúde e segurança e produtos e serviços; e outros três livros: Manual do Multiplicador, Caderno de Atividades e um Código de Defesa do Consumidor para Educadores.

Ainda não há uma data oficial para que os mais de quatro milhões de alunos da rede pública paulista de educação comecem a ser impactados pelo convênio.

Para saber mais sobre reciclagem, clique aqui.

Veja também:
-Associação da indústria de alimentos apoia projeto de reciclagem de olho na PNRS
-Quatro itens que você não deve colocar na lata de lixo


 

Comentários  

 
+1 #1 2013-08-12 17:59
moro na Zona Leste da cidade e por aqui é muito difícil encontrarmos locais para descarte de lâmpadas fluorescentes. Vcs poderiam agitar convênios nos grandes supermercados e lojas: Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Telha Norte, C& C.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail