Base de mesa é feita com papelão reciclado que parece pedra

eCycle

Designer utiliza material que após processo fica com qualidade similar a de madeira

O designer Domingos Tótora criou uma mesa que aparenta estar equilibrada em cima de pedras grandes. Mas na verdade o material utilizado para o móvel é criado a partir de papelão reciclado.

Em um processo sustentável e certificado, o papel reciclado é dividido em pequenos pedaços e se transforma em uma pasta que serve como matéria-prima para móveis, objetos e peças de escultura que são moldadas à mão e secas ao sol. Neste processo bonito e trabalhoso para fazer o móvel de papelão reciclado e que originou o cartão igual a madeira, o material é trazido de volta ao ciclo completo, com qualidade equivalente à de madeira, como se fosse nova.

Domingos nasceu e cresceu em Maria da Fé, cidade na região montanhosa de Minas Gerais. Depois de estudar Design em São Paulo, ele voltou à sua cidade e escolheu o papelão como matéria-prima para seu trabalho.

Algo positivo, além do resultado final obtido pelo trabalho seu e de sua equipe, é que o modo como ele enxerga as coisas pode ser visto em todo o processo de produção. No espaço onde o estúdio está, na filosofia do designer, no respeito ao meio ambiente e na forma como o trabalho é feito para transformar objetos comuns em obras de arte.

Fonte: http://arteboxflower.blogspot.com


Veja também:


 

Comentários  

 
0 #1 2012-06-01 23:49
Achei maravailhoso....
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail