Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Diversas alterações no entorno foram feitas para a instalação da ciclovia, que se localiza abaixo do Elevado Presidente Costa e Silva

Imagem: Fábio Arantes/Secom

Foi inaugurada oficialmente, no dia 9 de agosto, a nova ciclovia do “Minhocão”, como é conhecido o Elevado Presidente Costa e Silva, no centro de São Paulo. A via percorre o eixo de 4,1 quilômetros composto pela Rua Amaral Gurgel e pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro Soares de Moura Andrade. Com a nova via, a cidade conta com 356 quilômetros de ciclovias.

Iniciada em janeiro, a obra contou com o investimento de R$ 7.678.771,70 milhões para a execução dos serviços de adequação geométrica. Também foram executados serviços de redimensionamento das paradas de ônibus, adequações de acessibilidade e a revitalização do corredor de ônibus que passa pelo local. Os moradores em situação de rua que viviam abaixo do Elevado foram cadastrados pela prefeitura, que disponibilizou abrigos e deu auxílio aos que tentavam voltar às cidades de origem.

Imagem: Fábio Arantes/Secom

A nova ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda, atendendo ao Centro e aos bairros de Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda. Ela se conecta com as ciclovias existentes na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Bicicletários e outros modais

A nova ciclovia integra dois polos de atração que possuem bicicletários: Praça Roosevelt e Memorial da América Latina. Além disso, a via possui integração com outros modais de transporte, como o Terminal de Ônibus Amaral Gurgel, que também possui bicicletário, o Metrô Marechal Deodoro e o Terminal Barra Funda (ônibus e metrô).

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Veja também:
Ciclovia da av. Paulista é inaugurada com milhares de pessoas. Via pode ser fechada aos domingos
Ciclovias e bicicletários com vestiários estimulam ciclistas em metrópoles
Primeira ciclovia com captação de energia solar do mundo já está em fase de testes