Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O festival sustentável ainda não anunciou as atrações musicais, mas já começou a conscientizar os jovens

A segunda edição do festival SWU programada para outubro, na cidade de Paulínia, promete mais uma vez repetir a fórmula que deu certo em 2010. Com shows de artistas novos e consagrados de gêneros distintos, o evento apresentou um formato similar aos festivais que acontecem na Europa e EUA. O que diferencia o Starts With You é a já conhecida pegada sustentável, além da música os organizadores levantam a questão ambiental a partir de debates e intervenções artísticas.

E para mostrar que este ano o tema estará mais presente e próximo de quem planeja ir, os organizadores do festival já promovem dois concursos que estimulam um pensamento consciente. O concurso cultural Lixo Certo quer saber o que as pessoas fazem para reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, para isso é preciso achar o logo de uma lata de lixo no site do evento, em seguida se inscrever e responder ao pergunta. O vencedor ganha um par de ingressos para os três dias de shows e uma bicicleta.

Já a gincana Impacto Zero, que já teve inscrições encerradas, propõe a jovens universitários a criação de um projeto ligado à prática sustentável e meio ambiente. Após a banca julgadora selecionar 20 projetos, os alunos terão que iniciar uma coleta de lixo reciclável em áreas de suas respectivas cidades. Os critérios de avaliação serão relacionados com o valor financeiro do que foi reciclado e em caso de empate, a quantidade do material.

Os grupos que passarem por essa etapa, chegarão para a última tendo que mostrar o por que de merecerem levar o prêmio, em um reality show. A faculdade vencedora ganhará uma boa quantia financeira para colocar em prática o projeto proposto na primeira etapa, além de um show a ser escolhido pela própria universidade. A dupla de alunos protagonistas da última fase também será premiada com um curso de empreendedorismo nos Estados Unidos, na Babson College.

Maiores informações, no site do evento.