Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Na cerimônia de entra do Oscar 2016, ator falou sobre questões ambientais

As redes sociais estavam em festa pelo fato de o estadunidense Leonardo DiCaprio finalmente ter vencido o Oscar de melhor ator após a sexta indicação para a premiação na carreira. Mas para além da performance, o discurso da vitória de Leo também teve grande importância.

DiCaprio alertou sobre as consequências das mudanças climáticas, que puderam ser sentidas, segundo ele, pela própria equipe de produção do filme pelo qual foi indicado, O Regresso, já que foi necessário um deslocamento até o extremo sul do planeta para encontrar neve, necessária nas filmagens.

Confira a parte do discurso que destacou as questões ambientais:

“Por último, só quero dizer isto: O Regresso trata da relação do homem com a natureza, uma natureza que todos sentimos em 2015 como o ano mais quente já registrado. Nossa produção precisou se deslocar ao ponto mais meridional deste planeta só para poder encontrar neve. 

A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas por tudo isto, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram afogadas pela política da cobiça.

Obrigado a todos por este prêmio incrível desta noite. Não devemos encarar o planeta como algo garantido. Não encaro esta noite como algo garantido”.

Veja o discurso aqui.

O ator é figurinha carimbada em eventos sobre meio ambiente e esteve presente na COP21, ocorrida em dezembro de 2015. Recentemente, o vencedor da estatueta de melhor ator fechou acordo com a Netflix para que documentários sobre meio ambiente (produzidos ou ligados a DiCaprio) sejam transmitidos pelo sistema de streaming (saiba mais sobre alguns desses filmes aqui).


Veja também: