Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

No evento serão discutidos modelos e caminhos para a construção de uma cadeia de consumo circular

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem promove, desde 2019, o Fórum ABRE de Economia Circular. Como a Associação que representa o setor de embalagem no Brasil, a Entidade tem como um de seus pilares a importância da Sustentabilidade em Embalagens.

Na primeira edição trouxemos as principais iniciativas, aprendizados e perspectivas do setor de embalagem e da cadeia de consumo no Brasil; e em 2020 como a economia circular em embalagens está sendo efetivamente implementada no país.

Esse ano, nos dias 15, 16 e 17 de junho, vamos mostrar exemplos que já deram certo e como eles podem ser escalados, ou seja, em 2021, o Fórum segue a sua jornada de mapear e discutir modelos e caminhos para fortalecer uma cadeia de consumo mais circular, alavancando impactos positivos nas esferas ambiental, social e econômica.

A embalagem é uma ferramenta essencial para a sociedade, para dinâmica do varejo e consumo e para atender as práticas, anseios e estilo de vida das pessoas e com isso uma pergunta se mostra fundamental: como alcançar o equilíbrio ambiental em nossa vida em sociedade?

Essa não é uma resposta simples, são necessários diversos atores para que esse equilíbrio aconteça e entre os principais estão o governo, a indústria e a própria sociedade, que no Brasil é bastante distinta devido ao tamanho e particularidades do nosso país e de nossa cultura.

A circularidade dos materiais de embalagens para valorização dos recursos naturais é ponto crucial para uma cadeia de consumo mais circular e a indústria de embalagens e bens de consumo está nesse caminho e sabemos que há muito a se fazer.

Por isso, ao longo dos três dias do Fórum ABRE de Economia Circular, importantes interlocutores do ecossistema de embalagem e consumo irão abordar quais os avanços já conquistados, como podemos escalá-los e como podemos articular todo esse ecossistema para continuar trazendo inovações e novas soluções que possam contribuir para o equilíbrio ambiental do nosso planeta.

Data e horário: 15, 16 e 17 de junho, das 8h30 às 12h.