Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Atividade já inseriu milhões na economia nacional

Em 2011, a reciclagem de alumínio no Brasil atingiu um novo recordE. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas) foram 248,7 mil toneladas de latinhas recicladas, cerca de 98,3% do total produzido no país, mantendo o Brasil na primeira posição desde 2001.

Apenas no ano passado, 18,4 bilhões de embalagens foram recicladas, aproximadamente 50,4 milhões por dia e 2,1 milhões por hora. Segundo a Abralatas, os fabricantes das latinhas estão investindo cada vez mais no setor, pois há forte demanda e todos os envolvidos saem lucrando.

A coleta de latas de alumínio para bebidas inseriu R$ 645 milhões na economia brasileira, de acordo com a Abralatas. Outra vantagem em relação a outros metais primários, é que o alumínio consome apenas 5% de energia elétrica em sua produção. A reciclagem das 248,7 mil toneladas de latinhas economizou 3.780 GW/h no Brasil, quantidade que poderia abastecer dois milhões de residências durante um ano. Veja o gráfico que exibe os líderes mundiais, divulgado pela Abralatas:


Veja também:

  • Alumínio: o que é? Quais suas propriedades? Quais os impactos que ele pode trazer ao homem e ao planeta?
  • Reciclagem infinita do alumínio é reconhecida na Europa
  • Pelo décimo ano seguido, Brasil tem maior índice de reciclagem de latas de alumínio do mundo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais