Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Portal eCycle apoia o barco +Realizado, que compete na categoria C30

A 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela começa em 1 de julho com várias atrações para os fãs da vela oceânica. Entre as mais de 100 provas programadas para o período de 1º a 9 de julho, a organização confirmou o Torneio por Equipes, o Grand Prix dos 30 pés para C30 e HPE30, e o desfile dos barcos na vila. O objetivo é colocar em prática habilidade, investimento e entrosamento das tripulação num evento de nível internacional. O Portal eCycle apoia o barco +Realizado, que compete na categoria C30.

Cuidado com as baleias

A comissão organizadora do evento alerta sobre o lamentável registro de seis baleias mortas na região entre o Guarujá e Joatinga, a maioria jubartes. Especula-se que a temperatura da água, abaixo do normal para o histórico desta época do ano, tenha alterado a rota migratória das baleias para áreas mais rasas, locais com grande presença de redes de espera, verdadeiras armadilhas para os animais. Quem observar qualquer tipo de atividade do gênero é orientado a reportar o fato aos organizadores.

Maior competição de vela da América Latina, a 43ª Semana de Vela de Ilhabela reunirá no litoral norte paulista barcos de 13 classes diferentes, de 1º a 9 de julho. Entre as equipes, estarão nomes como Jorge Zarif e Samuel Albrecht, representantes da vela brasileira na Rio 2016, o medalhista olímpico Lars Grael e o campeão pan-americano Maurício Santa Cruz, além de outros mil velejadores misturados entre os profissionais e os amadores. O evento ainda contará com barcos da Argentina, do Chile e do Uruguai, caso do Cristabella, campeão da ORC no ano passado. Para mais informações, clique aqui.

Reciclagem de barcos

E você pode estar se perguntando: barcos são recicláveis? Sim! Na Europa já existe até empresa que faz reaproveitamento. Confira um vídeo (em inglês).