Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Como ninguém pensou nisso antes? Confira esse conceito

Já imaginou quanta energia é gerada durante uma atividade física? Já imaginou se toda essa energia gerada de maneira limpa e gratuita fosse conduzida para suprir demandas que consomem energia elétrica em nossa casa, como por exemplo, lavar roupas? Essa possibilidade está ficando cada vez mais próxima.

Os estudantes da Universidade de Dailan, na China, desenvolveram um projeto conceitual que une dois equipamentos de uma forma muito inteligente e funcional. Uma máquina de lavar geralmente é utilizada uma ou mais vezes durante uma semana, enquanto praticar atividades físicas requer tempo e disposição muitas vezes quase impossível de encontrar. Então, por que não juntar as duas coisas?

Como o nome já diz, a bicicleta ergométrica Bike Washing Machine (Bicicleta Máquina de Lavar, em tradução livre), além de proporcionar uma forma de se manter em forma, seria capaz de lavar as roupas como uma máquina de lavar comum – e as duas tarefas seriam feitas ao mesmo tempo. A ideia do conceito é usar a energia gerada pelo corpo para girar o compartimento inferior, que acompanha o movimento circular do pedal. Após uns minutos de pedalada, o usuário poderia retirar sua roupa limpa e estendê-la para secar.

O projeto de design arrojado ainda se trata de um conceito e ainda precisa aprimorar aspectos técnicos, como a drenagem da água por exemplo. Além disso, pode ganhar upgrades para melhor competir e substituir equipamentos convencionais.

Fonte: Arquitetura Sustentável

Veja também:
Máquina de lavar roupas funciona a pedaladas
Como descartar máquina de lavar roupas velha?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais