Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação pode poupar até 500 copinhos descartáveis por ano

Muitos brasileiros são tão viciados em café a ponto de só considerarem que o dia começa após um golinho da bebida. Mas se você usa copinhos descartáveis para isso, saiba que o gasto anual por pessoa pode chega até a 500 unidades – que costumam ir direto para o lixo. Copos térmicos podem ser a solução, mas o transporte não é tão simples. Eles podem se quebrar e você fica na mão.

Refletindo sobre isso, o executivo amante de café Ben Melinger se perguntou se havia algum copo dobrável e capaz de se compactar para caber em qualquer lugar. Como a resposta foi não, seus amigos e ele começaram a pensar em uma solução que fosse fácil de produzir, confortável de carregar e que tivesse higienização simples.

Alguns dias depois, um dos amigos lhe mostrou um desenho feito à mão, com o que parecia ser a solução ideal, e Melinger percebeu que era possível transformar o projeto em realidade. Após aprender a mexer em softwares de modelagem 3D para chegar a um resultado eficiente, em dois anos, com a ajuda de amigos engenheiros, fez nascer o Smash Cup.

De acordo com o fabricante, seu plástico é livre de bisfenol A (BPA) e ftalatos em sua composição, assim como não leva colas ou químicos nocivos em sua produção. À prova de vazamento, o produto pode ser colocado dentro da bolsa ou mochila junto com seu computador, que não haverá risco de acontecer um desastre. Depois de usado, basta pressioná-lo em uma superfície plana que ele se transforme e fique quase quatro vezes menor que seu tamanho original, podendo ser guardado até no bolso.

Com todos os testes feitos, Melinger já conseguiu financiamento coletivo para produzir a primeira remessa. Confira mais a respeito no vídeo abaixo (em inglês):


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais