Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O produto será exibido na maior feira do mundo de esporte e moda, a ISPO Münich

Como coloca a mente e o corpo em contato com a natureza, o surfe é um esporte muito conhecido por fazer bem à saúde física e mental. A boa notícia é que já existe uma prancha feita somente com materiais reciclados, o que torna a prática do esporte possível sem prejudicar o meio ambiente. 

Dois estudantes criaram uma prancha de surfe 100% natural em Portugal. O designer Celso Assunção, do estúdio Celsus, e o engenheiro civil Francisco Gonçalves, que é dono da empresa de material de surfe White Banana, tornaram a ideia da prancha ecológica realidade com uma parceria com a Amorim Cork Composites, fábrica de cortiça que concedeu a matéria-prima.

A base para a confecção do produto é a cortiça, que é totalmente biodegradável. A prancha também possui resinas ecológicas e bambu para a instalação das quilhas. Além disso, como o designer Celso Assunção também é estilista, ele fez com que sua ideia ecológica se tornasse também algo esteticamente agradável, utilizando recursos para tornar a prancha um acessório da moda.

A textura do sobreiro, árvore da qual se extrai a cortiça, é o que permite absorver melhor a trepidação causada pelas ondas, o que dá mais conforto e equilíbrio durante a prática do surfe. A prancha pode ser feita por encomenda e ao gosto do cliente, basta reservar. Os modelos encontram-se em exposição na loja PortoSigns na cidade do Porto, em Portugal, que é o país líder mundial na produção e transformação de cortiça natural, por causa de seu clima e solo.

Veja também:
-Prancha de surf tem muitos impactos ambientais
-Muitas ondas depois, como descartas a prancha de surf
-Estudante de design cria prancha de surf com skates antigos
-Bioespuma, latinhas de cerveja e restos de skate: conheça opções de pranchas sustentáveis


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais