Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Iniciativa do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação em Vidros da UFSCar retrata a rotina de Nick e Bia, estudantes universitários que desenvolvem pesquisa de iniciação científica

Imagem de HalGatewood.com no Unsplash

O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação em Vidros (CeRTEV) criou o projeto “Tirinhas de Vidro” para disseminar conhecimentos e curiosidades relacionados ao mundo dos vidros.

Sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o CeRTEV é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

Na série, a rotina de Nick e Bia, estudantes universitários que desenvolvem pesquisa de iniciação científica no CeRTEV, é o ponto de partida das histórias, o que permite tratar, além dos materiais vítreos, do cotidiano de produção do conhecimento científico.

Já foram publicadas 19 tirinhas, que estão disponíveis no blog “Tirinhas de Vidro” e em páginas do projeto no Facebook e Instagram.

O material é ilustrado por Adriana Iwata, bolsista de jornalismo científico no CeRTEV, com apoio da FAPESP.

O projeto também está coletando dados para compreensão do potencial dessa linguagem junto a diferentes públicos e, por isso, a autora convida todas as pessoas a preencherem questionário on-line sobre a experiência com as tirinhas.

* Com informações do portal da UFSCar.


Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.


Veja também: