Recipientes evitam uso desnecessário de filme plástico na hora do almoço ou do lanche

Criadores se inspiraram em bandejas de restaurantes

Na hora de embalar o sanduíche que os seus filhos levam para a escola ou no momento de preparar a “marmita”, é comum usarmos certos materiais que, mesmo sendo recicláveis, poderiam ser evitados, como papel alumínio e filme plástico. No entanto, já existem produtos criativos que te ajudam evitar o gasto desnecessário desses materiais.

A PlanetBox oferece uma lancheira que lembra as bandejas de alumínio de restaurantes (diferenciam os espaços específicos dos diversos alimentos). No entanto, ela pode ser fechada e levada para qualquer lugar, como uma lancheira comum. Assim, é possível separar os alimentos entre si sem gastar materiais isolantes desnecessariamente. E depois do uso, basta realizar a lavagem.

Já a Laptop Lunchs apresenta uma frasqueira com recipientes plásticos reutilizáveis livres de PVC e ainda envolta em uma sacola sustentável.

Alternativa
Como os produtos acima são vendidos em sites estrangeiros, é possível dar um jeitinho. Basta você adquirir uma frasqueira isolante térmica que não seja muito grande e colocar sua comida em recipientes plásticos. Alguns modelos, como esse da Tupperware já possuem divisórias!


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail