Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça essa bicicleta que é uma “fera”

Bike elétrica não é exatamente uma novidade, apesar de não estar tão popularizada assim no dia a dia das grandes cidades. Mas a bicicleta elétrica sobre a qual vamos falar agora… Bem, só de dar uma olhada já dá para perceber que não se trata de nada lá muito comum. Apresentamos a você The Beast.

“Mas é uma bike ou uma moto”? Apesar do jeitão off road meio brucutu, ela é sim uma bicicleta – ela tem pedais e você não vai precisar de licença ou de seguro para andar com ela nas ruas. Além dos pneus largos (parecidos com os de um tratorzinho) que permitem ao usuário chegar a locais ermos e pouco convidativos, como estradas de terra, o que mais chama atenção logo de cara é a caixa de painéis solares na região inferior do veículo.

É por meio dela que a bicicleta capta sua energia para armazená-la na bateria. De acordo com os criadores, se você deixar sua The Beast estacionada em algum local aberto, num dia ensolarado ou nublado, ela será carregada em uma taxa equivalente a um quilômetro por hora. Como dificilmente um usuário padrão de bike elétrica pedala por mais que dez quilômetros por dia, muito provavelmente você terá seu suprimento diário para ir e voltar para casa com a simples atitude de deixá-la estacionada (mas o pacote também inclui um carregador de tomada). Ela chega a 32 km/h e tem autonomia de cerca de 40 km com a bateria cheia.

The Beast: bateria
The Beast: bateria

The Beast tem suspensão invertida e uma lanterna frontal poderosa (com lâmpadas LED), mas a principal funcionalidade adicional é novamente relacionada à bateria. Além de te dar uma mãozinha nas subidas, ela pode ser usada como fonte de energia para qualquer gadget. Sem contar que ela é removível, o que é uma mão na roda para situações de falta de bateria em locais mais distantes.

Saiba mais sobre a bike, criada pela empresa canadense Daymak.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais