Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Coca- Cola aumenta número de caminhões ‘verdes’ por economia e sustentabilidade

Além da sua atual frota de caminhões, a Coca- Cola deseja adicionar mais 750 veículos elétricos até o fim de 2011. A intenção é somá-los aos 650 caminhões híbridos já em operação. Com essas unidades ‘verdes’, a empresa pretende reduzir seus gastos com combustível e diminuir a emissão de poluentes em até dez toneladas anuais.

As cidades que irão receber as novas unidades serão Hartford, Washigton, São Francisco e Nova York. A fabricante dos caminhões, a Navistar, informou que os veículos serão capazes de rodar até 100 quilômetros sem precisar parar para recarregar, o que leva de seis a oito horas. Ainda segundo a empresa, ao fim de sua vida útil, cerca de 50% dos componentes dos caminhões eStar podem ser reciclados.

Aqui no Brasil enquanto não existe medida igual, a Coca- Cola possui desde 1996 a Operação Qualidade do Ar, que visa reduzir o quanto é emitido de gases pela sua frota de veículos. Até hoje  cerca de 10 milhões de litros de combustível já foram economizados.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais