Cueca que tira cheiro de pum é sucesso no Japão

Segundo a Seiren, 80% do odor é eliminado em apenas 30 segundos

Uma companhia têxtil japonesa inventou algo inusitado, mas que pode tornar "mais sustentável" o ambiente em casa ou no trabalho. A inovação criada foi uma cueca que absorve o odor do pum do usuário. Apesar de não ser uma tarefa tão difícil segurar a flatulência, o assunto fica menos cômico quando ocorre com pessoas que têm distúrbios intestinais e não conseguem se conter.

O Deoest, como é chamado, já é um sucesso de vendas no Japão. Primeiramente, a companhia pensava em promover esse produto só para pessoas que sofrem com problemas intestinais, mas com o aumento da demanda em setores como o de executivos que fazem reuniões diárias, a comercialização se expandiu para todos os tipos de consumidor.

Funcionamento

A companhia desenvolveu uma técnica de inserção de partículas de cerâmicas na fibra têxtil, que "quebram" os compostos dos odores. Depois de muitos anos, a Seiren conseguiu fabricar uma cueca que fosse ao mesmo tempo confortável e eficiente. De acordo com a companhia, a eficiência é comprovada porque a cueca pode ser lavada até 100 vezes, sem perder sua filtragem. Em relação ao preço, a pessoa que quiser comprar um modelo da Deoest vai gastar aproximadamente R$ 80. Clique aqui (em japonês) ou aqui (com preço em R$) para obter a sua.

E não é só de cueca que vive a Seiren. Ela desenvolve roupas adaptadas para absorverem odores corporais e evitarem situações desagradáveis. A companhia têxtil tem 22 itens que, segundo a própria empresa, evitam odores indesejáveis. Mais alguns exemplos são: meias que evitam o “chulé” nos pés, camisetas que absorvem o mau cheiro de axilas suadas e a própria cueca Deoest.

As moléculas de metano e outros gases oriundas do pum são quebradas, mas não eliminadas. O problema do "efeito estufa" continua, mas se o meio ambiente não se torna mais sustentável, o mesmo não se pode dizer da convivência no ambiente de trabalho ou em casa. Para saber mais (caso você entenda japonês), dê uma olhada no vídeo abaixo ou entre no site oficial da Seiren.



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail