Escova de dentes sustentável pode ser descartada no quintal de casa ou compostada

Novidade lançada nos EUA foi criada por dupla de irmãos filhos de dentistas

Produto é biodegradável, feito de bambu e com cerdas de nylon ecológicas

Os irmãos John e Heather McDougall são filhos de dentistas, mas resolveram seguir outras profissões. John se tornou designer, enquanto Heather optou pelo direito. Mas a criatividade aliada à necessidade de contribuir com práticas sustentáveis uniu os irmãos no desenvolvimento de um artefato velho conhecido da profissão de seus pais: a escova de dentes

A dupla norte-americana acaba de lançar a Bogobrush, uma escova de dentes sustentável que une design, consciência ambiental e responsabilidade social. Na empreitada, John ficou responsável pelo projeto visual, enquanto Heather colaborou com a estratégia da marca.

No site da empresa, eles contam que cerca de 450 milhões de escovas são jogadas fora todo ano nos Estados Unidos. A partir dessa estatística, os irmãos criaram um artigo 100% biodegradável feito de bambu, com cerdas de nylon ecológicas e um lindo design. Assim que as cerdas se desgastarem, é possível descartar a escova de um jeito simples: enterrando-a no quintal de casa ou destinando-a para a compostagem.

O projeto também tem a intenção de ajudar instituições e ONGs que provêm cuidados dentários a populações carente. A cada escova comprada, outra é doada para quem precisa. Para ter mais informações sobre o produto, acesse o site oficial (em inglês) e dê uma olhada no vídeo abaixo:



Fonte: Projeto Contem


Veja também:


 

Comentários  

 
0 #1 2014-09-02 15:14
A tal da bogobrush não me pareceu nada especial. exceto pelo fato de ser biodegradável. O design não chega nem perto de ser "lindo", tem um aspeto comum e aquela cava na extremidade oposta às cerdas é um clamoroso receptáculo de bactérias. O corpo liso e sem ranhuras não tem "grip"; ela dança e rola na mão molhada, eventualmente "ensaboada" pela espuma do creme dental.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail