eCycle

você está em Matérias

Empresas testam combustível de avião feito com óleo de cozinha usado

Inovação ainda está em fase de testes. Se der certo, pode reduzir em até 40% as emissões de combustíveis de avião

A Air Canada e a Airbus anunciaram, há cerca de 10 dias, que estão realizado testes para o primeiro voo com biocombustível derivado de óleo de cozinha reciclado. O trajeto adotado deverá ser entre Toronto (CAN) e a Cidade do México (MEX).

As empresas alegam que essa e outras medidas devem resultar em uma redução de 40% nas emissões do voo AC 991. De acordo com a Air Canada, a aeronave A319 fará o voo mais ecológico já realizado por uma empresa aérea.

O combustível utilizado é uma mistura de partes iguais de combustível convencional usado regularmente pelos aviões e um biocombustível desenvolvido a partir da reciclagem do óleo de cozinha.

Em um comunicado, a companhia aérea alega que a mistura, desenvolvida pela empresa SkyNRG, foi certificada e é totalmente seguro para uso em aeronaves, sem necessidade de qualquer modificação nos sistemas.

Para reduzir ainda mais o nível de emissões, o voo realizará a rota mais direta entre Toronto e Cidade do México. Ainda segundo a Airbus, será utilizado o chamado perfil de voo vertical, mais eficiente e econômico, além da aplicação do planejamento de descida contínua, que poupa combustível e limita os ruídos.

Ainda não há previsão para a efetivação da troca de combustível.

Veja também:
-Americano transforma iMac antigo em aquário
-Estudante transforma eletrodomésticos sem uso em linha de produtos sustentáveis


Aproveite e receba grátis nosso conteúdo em seu email. Cadastre-se
avalie este conteúdo

( 0 Votos )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Discussões
tecnologiaafavor

Conteúdo consciente
em seu email Cadastre-se


Reciclar ou doar?

Encontre os postos mais próximos de você

CEP ou endereço: ?
Tipo de material: ?
Item:?
E-mail:

Mais buscadas



Smart Bookmarker - ULTIMO