Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Jogo de computador online incentiva crianças a cuidar do meio ambiente

Tem gente que diz que jogo de vídeo game não presta, de computador então, nem se fale, pois é… mas essa opinião não é unânime. Um bom exemplo é o caso do jogo “Half na floresta” que já pode ser acessado na internet. O conteúdo é baseado em educação ambiental, além de ser um ótimo passatempo. Em parceria com a empresa Aptor Games, o jogo foi desenvolvido pelo Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) da Fapesp e pelo Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia (INCMN).

Preservar a natureza é o principal objetivo do personagem do jogo Half. Ele percorre uma floresta com o fim de cumprir metas para cuidar do meio ambiente.

Cada parte do aplicativo aborda um ponto diferente sobre conservação ambiental. Na primeira fase, o personagem deve ajudar a libertar os animais em extinção que foram capturados ilegalmente, como araras e macacos.

Já na segunda fase, o personagem precisa plantar árvores e superar a ação de lenhadores que irá encontrar no caminho.

Half na Floresta foi criado pela mesma equipe que desenvolveu o Jogo da Dengue e o Ludo Educativo, um game online que auxilia estudantes do ensino médio no aprendizado de ciências.

O jogo é gratuito e pode ser acessado pelo site www.ludoeducajogos.com.br.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais