Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Foco é aprofundar temáticas e munir alunos de ferramentas para licenciamento ambiental

A tradicional instituição de ensino Fundação Álvares Penteado (FAAP) ministrará, a partir do dia 10 de abril, o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais”. As inscrições estão abertas por meio do site oficial. A equipe de coordenação tem três professores responsáveis: Fernando Cardozo Fernandes Rei, Juliana Cassano Cibim e Josilene Ticianelli Vannuzini Ferrer.

O objetivo do curso é fazer com que os alunos compreendam de forma abrangente os temas em debate, além de adquirirem a capacidade de desenvolvimento de ferramentas que envolvam licenciamento ambiental, ações corretivas em áreas contaminadas, questões climáticas globais e o mercado delas decorrente. A preparação dos alunos para atuação em consultorias ambientais nas áreas de licenciamento ambiental, áreas contaminadas, mercado de créditos de carbono e inventário de gases do efeito estufa também será contemplada pelo curso.

Público-alvo e mais informações

Apesar de ser classificada como uma pós-graduação em direito, trata-se de um curso interdisciplinar destinado a profissionais com nível universitário interessados na área de meio ambiente. A metodologia gira em torno de aulas expositivas, entregas de trabalhos e apresentação de seminários. Ao final do curso, que tem 360 horas, os alunos terão que entregar uma monografia.

Para conhecer o programa de cada uma das três áreas do curso e adquirir informações sobre valores, clique aqui e procure pelo nome do curso, ligue para (11) 3662-7449 ou envie um email para pos.secretaria@faap.br. Se você já quiser se cadastrar, basta preencher este formulário. As aulas serão ministradas às segundas e quartas, das 19h30 às 22h45 e o curso está disponível apenas para a unidade de São Paulo.

Veja também:
“Overview” mostra a Terra frágil, pequena e bela
Documentário mostra efeito das mudanças climáticas sobre geleiras do Ártico


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais