Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Assista aos vídeos criados pela Fundação Grupo Boticário que mostram as belezas naturais da Reserva Natural Salto Morato

Reserva Natural Salto Morato / Fonte: Revista Mundo Eco

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do país: hoje, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais acima de 100 hectares devido ao crescimento urbano. Felizmente, há áreas preservadas que exercem função importante na conservação da fauna e da flora desse hotspot de conservação mundial – é chamada de hotspot por ser uma das áreas mais ameaçadas do planeta e uma das mais ricas em biodiversidade (são mais de 20 mil espécies vegetais em seus 1,3 milhão de quilômetros quadrados de extensão). E, para preservar, é necessário ter conhecimento, certo?

Pois a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza montou uma websérie que apresenta os encantos da Reserva Particular do Patrimônio Natural, mantida pela própria fundação. A série de internet chamada “Na Mata” apresenta seis episódios curtos que destacam a beleza e a diversidade encontradas na Mata Atlântica. O foco são as aventuras do biólogo Reuber Brandão nas trilhas da Reserva Natural Salto Morato, localizada no maior trecho contínuo de Mata Atlântica, que se encontra entre o litoral sul de São Paulo e o litoral do Paraná, no município de Guaraqueçaba (PR).

A reserva tem infraestrutura para receber visitantes apaixonados por natureza e conta com camping, centro de visitantes e trilhas interpretativas que levam às suas maiores atrações: a centenária Figueira e a cachoeira do Salto Morato, que tem mais de 100 metros de altura (tudo isso você confere nos vídeos).

Você pode conferir a playlist com todos os episódios da websérie já lançados (quem sabe você não se inspira com as dicas e planeja a sua própria trilha). Você também pode acessar a página do Facebook ou o canal no Youtube para saber mais sobre outros projetos e conhecer melhor a instituição.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais