Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Bicarbonato de sódio, água e até vinagre são ingredientes poderosos para limpeza e polimento

Com ingredientes básicos, como água e sal, além do bicarbonato de sódio, é possível fazer um produto para limpar fogão sem precisar comprar produtos químicos que prejudicam o meio ambiente. Essa receita sustentável e econômica substitui grande parte dos produtos de limpeza. Basta adquirir o bicarbonato de sódio, que pode ser encontrado facilmente em supermercados e farmácias.

Limpeza De Casa
Produtos para uso residencial, pronto-uso ou em forma concentrada. Produzido 100% com matéria prima vegetal, os produtos são biodegradáveis, certificados pelo IBD e sendo de fácil aplicação.
A partir de R$5,49
Limpeza ecológica
Comprar

Vamos à receita:

Ingredientes:

  • 1 copo com 3/4 de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo com 1/4 de sal;
  • 1 copo com 1/4 de água.

Preparo e aplicação

Molhe todas as superfícies do seu forno com uma esponja ou um pano. Em seguida, jogue os ingredientes dentro do forno e os misture para formar uma pasta. Então espalhe por todo o interior do forno, evitando as aberturas de ventilação. Deixe a pasta no local durante a noite. De manhã, raspe e remova todos os restos do produto com uma esponja ou pano úmido. Você vai adorar com o quão limpo seu fogão vai ficar.

O bicarbonato de sódio é importante para outras receitas que evitam químicos fortes. Para conhecer melhor as diferentes utilidades do bicarbonato de sódio, clique aqui.

Polimento da madeira

Polir madeira sem utilizar nenhum tipo de produto tóxico. Substitua os produtos químicos por dois itens que você encontra facilmente na sua cozinha: azeite de oliva e vinagre.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de Azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de vinagre branco;
  • 1 recipiente.

Preparo e aplicação

Não há nenhum segredo. Basta misturar os dois ingredientes dentro do recipiente. Aplique o líquido resultante em algum objeto de madeira e lustre-o com a ajuda de um pano.

Gostou? Tem outras dicas? Escreva nos comentários.

Retorne ao menu Consuma Consciência!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais