Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Resultado do trabalho de Tal Avitzur é surpreendente

A frota peculiar de robôs do artista Tal Avitzur foi criada a partir da reutilização de objetos encontrados em contêineres de sucata. A inspiração para a série de esculturas surgiu durante a reforma de sua casa em Santa Bárbara, Estados Unidos. Avitzur sempre ia aos estaleiros procurar algo para a inovar a cozinha e ali viu uma nova vida nos restos de peças obsoletas como aspiradores de pó antigos, polidores de chão, utensílios de cozinha e equipamentos de laboratório

Do lixo vintage, ele recolhe o bronze, o latão e o cobre encontrados em canteiros de obras, pátios de navios, e até mesmo por meio de catação de lixo. Antes de virar robô, cada peça é então limpa, desmontada e polida.

Robôs

Já para construir os desenhos, o artista utiliza referências de livros e filmes de ficção científica, mitologia e histórias em quadrinhos. Alguns detalhes sutis como luzes que piscam nos olhos e objetos como bússolas e luzes de segurança no corpo transmitem ao personagem uma personalidade singular.

Mas o mais interessante é que ao mesmo tempo em que Avitzur consegue reaproveitar eletrodomésticos e os converte em arte, ele também conta um pouco da história da indústria por meio de suas esculturas.
  • Confira mais imagens dos bonecos na página oficial de Tal Avitzur.

Fonte: Projeto Contem

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais