Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Designers japoneses inovaram a técnica milenar com toque deslumbrante

Você não está vendo uma daquelas montagens fantásticas ou assistindo a um vídeo de um filme futurista. Esse pequeno bonsai que flutua se tornou realidade recentemente e seus criadores buscam financiamento colaborativo para torná-lo disponível para vendas.

Depois de ser criada no oriente por volta de 700 a.C., a arte do bonsai, que consiste em “transformar” espécies de árvores existentes na natureza em miniaturas, conquistou diversos adeptos no ocidente e se popularizou nos últimos 200 anos. A técnica, apesar de exótica, pode ser feita por qualquer pessoa que tenha paciência e goste de jardinagem.

Os designers da empresa Hoshinchu, de Tóquio, no Japão, decidiram abordar a arte de uma maneira ainda mais poética e inovadora, dando uma dinâmica diferente a um elemento vivo. O Air Bonsai é um produto composto basicamente por dois elementos: a base, chamada de “base energética” e uma pequena “bolinha” que flutua incessantemente, que é o bonsai, também chamado de “little star” (pequena estrela).

Essa base é feita de cerâmica tradicional japonesa e possui um sistema de magnetismo, responsável por fazer a planta flutuar. O bonsai, por sua vez, possui imãs instalados em sua base que o mantém sempre flutuando. Unindo uma arte milenar, a tecnologia atual e um design de qualidade, os responsáveis pelo projeto conseguiram desenvolver um produto que consegue causar uma sensação mágica de deslumbramento em qualquer pessoa.

Mesmo chamando o produto de Air Bonsai, os criadores do projeto afirmam que o objetivo é fazer com que se cultive espécies de cada local mesmo não sendo necessariamente bonsais. Essas espécies podem ser das mais diversas desde que não ultrapassem o diâmetro de 15 cm. O projeto foi financiado no site Kickstarter. Você pode ver todos os detalhes no site da Hoshinchu.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais