Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cintos que não serviam para mais nada se transformam em uma linda cadeira

Imagem: divulgação

Adam Barron, designer industrial formado pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, é responsável por um novo acessório que utiliza a técnica de upcycle (reaproveitar materiais para uma nova finalidade): o Reclaimed Seatbelt Chair, uma cadeira feita com nada mais, nada menos, que cintos de segurança.

A cadeira foi inspirada em três princípios de design japonês (apesar de o designer ser estadunidense): trabalho manual, compacidade (ou seja, fazer peças compactas) e simplicidade. Barron fez o desenho em 2010, quando ainda era um estudante, a partir de um molde de aço e com 53 cintos de segurança que ele coletou de um ferro-velho da região.

Cadeira

A obra foi responsável pelo sucesso do criador no concurso realizado no UncommonGoods, que tinha como objetivo a produção de um item que usasse peças recuperadas de automóveis. Na época, o item era um projeto escolar e trouxe a Barron a vitória.

Cadeira
A cadeira é vendida na internet (por um preço salgado – cerca de U$ 1,5 mil) e é feita a mão na cidade de Nova Iorque.
Cintos


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais