Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto ainda não tem data para sair do papel

O risco de acidentes ainda é um empecilho para muitos ciclistas. Um projeto desenvolvido em Berlim, capital da Alemanha, pretende utilizar uma ciclovia já existente e torná-la mais inteligente, separando-a completamente dos carros. Também haverá um foco em sustentabilidade.

O pavimento deverá ter a capacidade de transformar o atrito causado pelos pneus em energia – os recursos obtidos serão utilizados para iluminar o trajeto (equipado com semáforos e placares informativos) e para suprir as instalações ao longo da ciclovia.

A estrutura também oferecerá espaços para descanso, como cafés, estações de serviços com assistência técnica, aluguel de bicicletas e até mesmo hortas urbanas disponíveis a quem passar por ali. A ciclovia passará por baixo do viaduto U1 – embora a via já exista, a falta de segurança no local afasta os ciclistas. O projeto, batizado de Radbahn, no entanto, ainda não tem data para ser executado.

Assista ao vídeo sobre o projeto.


Fonte: EcoD


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais