Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Washed Ashore, dos Estados Unidos, é responsável pelas incríveis figuras

Um projeto sem fins lucrativos de Oregon, nos Estados Unidos, faz um trabalho muito interessante. Os participantes coletam resíduos que encontram nas praias para auxiliar na educação infantil de uma forma bem impactante: por meio da arte. Os detritos (90% é plástico) são transformados em incríveis esculturas gigantes dos animais marinhos que mais sofrem com o descarte incorreto em praias e mares.

Tem tubarão, pássaro, polvo, cavalo-marinho e por aí vai. Além de remover um pouco da poluição praiana, a atitude reaproveita itens e serve para que as crianças reflitam sobre a necessidade do descarte correto por meio da arte. Chamado de Washed Ashore (Lavado em Terra Firme, em tradução livre), o projeto tem relação com The Artula Institute for Arts & Environmental Education.

A liderança do projeto é de Angela Haseltine Pozz. Pessoas de todas as idades podem participar, expressando um sentimento ambientalista por meio das artes. O resultado é uma exposição itinerante que impacta pessoas de todo o país. Confira algumas imagens:

Para saber mais visite o site oficial da Washed Ashore. E confira o vídeo (em inglês).

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais