Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com precisão milimétrica, cópia em papelão de modelo IS é feita por dois estúdios em três meses

Inspirada na técnica japonesa do origami, a Lexus mostrou recentemente uma versão pouco convencional de seu sedã IS. O modelo conta com um total de 1,7 mil folhas de papelão recortadas e coladas para formar uma cópia fiel do design do carro.

Para montar o IS de “origami”, a Lexus fez uma parceria com duas empresas londrinas, a LaserCut Works e a Scales and Models para fazer o modelo do carro elétrico de papelão. A companhia japonesa forneceu um modelo digital em 3D do carro. Essa imagem foi dividida em algumas partes, como carroceria, painel, assentos e rodas.

Modelo demorou meses para ser feito mas trabalho valeu a pena

A fim de sustentar tanto papelão, há uma armação de metal por baixo. As folhas, cortadas a laser são unidas com cola – o que demanda muito cuidado e precisão, uma vez que, depois que a cola seca, não há como mudar a posição.
Segundo os responsáveis pelo projeto, só para os cortes das folhas foram necessárias semanas – a finalização da réplica demandou um total de três meses.

Suas peças foram cortadas à laser e coladas com precisão

O interior foi reproduzido em sua totalidade (até com o reloginho no painel); as rodas giram, os faróis acendem, e um motor elétrico permite que o carro ande.

Interior do carro

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais