Madeira reaproveitada é a matéria-prima para óculos feitos por empresas brasileiras

eCycle

Leaf e Zerezes são as empresas que aliam sustentabildade a um design moderno

Duas empresas brasileiras encontraram na madeira reaproveitada uma excelente matéria-prima para produzir óculos com pegada ecológica. Além do pensamento sustentável, ambas as marcas criam as peças com olhar para o design contemporâneo e funcional.

Produzidos manualmente, os óculos de madeira da paulistana Leaf são feitos de madeira 100% brasileira e reutilizada, que é adequada para resistir ao sol, à umidade e a outras variações climáticas que poderiam prejudicar o produto. Sob o lema “ver a natureza com outros olhos”, a marca une estilo, qualidade e sustentabilidade. No dia 8 de dezembro, a empresa lança uma nova série em parceria com o artista Flávio Sponton. Veja no vídeo o processo criativo ligado ao meio ambiente:

O Zerezes é um coletivo de design que aborda o descarte com um olhar diferente, buscando ressignificar aquilo que deixou de ser útil. O primeiro projeto são os óculos com estilo retrô feitos de tacos de madeira reaproveitados. Em parceria com o estúdio Fibra Design, a marca alia responsabilidade socioambiental e alta tecnologia a um processo manual criterioso. Confira:


Fonte: Projeto Contem 



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail