Designer brasileiro usa objetos de plástico para criar luminárias sustentáveis

eCycle

Reaproveitando peças de plástico, designer quer mostrar a importância da sustentabilidade

Conhecido pelo seu trabalho de design com uma faceta multicultural, Brunno Jahara apresentou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro uma coleção de luminárias voltada para as práticas sustentáveis. Chamada de Multiplásticas Doméstica, as peças são feitas a partir de embalagens de produtos de limpeza e garrafas de bebida de plástico, como uma solução alternativa para a reutilização do material.

A intenção de Brunno com sua arte é despertar nas pessoas, a partir desses objetos, a importância da sustentabilidade, já que há uma enorme quantidade de detritos plásticos que acabam no mar, contaminando e colocando em risco a vida selvagem dos oceanos, além de causar problemas variados para a própria espécie humana.

“Esperamos que a humanidade encontre uma solução real nas próximas gerações para os elementos poluentes e que os plásticos, como conhecemos hoje, sejam reduzidos a itens de colecionador”, diz Brunno em seu site.

A luminária sustentável é exclusiva e montadas no Brasil. As tampas são recolhidas pela Associação Nacional de Reciclagem (Coopamare), em São Paulo.

Fonte: Projeto Contem 



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail