Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O e-patinete usa componentes de bicicletas do tipo mountain bike

Da paixão mútua de dois amigos por bicicletas e motos, misturada com habilidades empreendedoras e de engenharia surgiu um projeto que pode ser uma alternativa de locomoção nos centros urbanos. O Surfer é um patinete elétrico totalmente brasileiro, que une design, conforto e preocupação com ambiente, já que não emite poluentes.

Seu silencioso motor elétrico permite circular por ciclovias, vias urbanas de baixa velocidade e transpor ladeiras moderadas, e sem a chata e custosa manutenção necessária dos carros ou motos a combustão (óleo, filtro, velas, juntas, etc…).

O e-patinete usa componentes de bicicletas do tipo mountain bike, que oferecem segurança, leveza e fácil reposição de peças, já que é possível encontrar no mercado.

Surfer patinete elétrico totalmente brasileiro
Surfer patinete elétrico totalmente brasileiro
Surfer patinete elétrico totalmente brasileiro
Surfer patinete elétrico totalmente brasileiro

Fábio abriu mão de uma carreira de 15 anos na Ford para se dedicar ao projeto, com a motivação de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana. “Se deslocar a pé ou de bicicleta é a forma mais evoluída para nossa qualidade de vida. Mas quando esses dois meios não atendem, as bicicletas elétricas e cicloelétricos são os próximos na prioridade, acima das motos ou motonetas”, afirma Yuri Berezovoy, um dos criadores do projeto, ao lado de William Makant e Fabio Pagotti Silva.

O projeto foi vencedor de editais de inovação, que subsidiaram seu desenvolvimento ao longo de dois anos, com investimento total superior a R$1 milhão. O projeto é acelerado no Senai-Cimatec, em Salvador, e participa de programas do MCTi/Startup-Brasil (com gestão da Softex), CNPq, Senai Inovação e Fapesb (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia).

Saiba mais sobre o Surfer.


Fontes: EcoD e Quem Inova

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais