Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo da Apple possui duas certificações internacionais, além de reduzir materiais plásticos e matéria-prima gasta na embalagem

Se você está pensando em comprar um notebook com bom desempenho e design “clean”, mas se preocupa com o gasto de energia, com os materiais que o compõe e com o que fazer quando a vida útil dele terminar, uma boa alternativa é o notebook sustentável Apple Macbook Pro MC374BZ.

Além de conter o famoso selo Energy Star, que indica baixo consumo de energia com relação a outros produtos da mesma categoria, o modelo também ostenta o certificado EPEAT, um registro mundial para produtos eletrônicos que leva em conta critérios como produção, energia, uso de materiais e reciclagem, com verificação independente do fabricante para validar as reivindicações do registro.

Não há o tipo de plástico PVC na composição do notebook, a embalagem é reduzida para evitar desperdício de material e a tela é de LED.

O Macbook Pro MC374BZ tem o processador Intel Core Duo 2, de 2.4 Ghz; HD de 250 GB; 4096 MB de memória RAM e tela de 13,3 polegadas.

E quando o seu note já estiver velhinho, as lojas da Apple no Brasil aceitam o produto para encaminhá-lo a uma destinação correta – clique aqui e procure os postos da Apple mais próximos de você.

O Apple Macbook Pro MC374BZ custa R$ 3.599 na loja na Apple Store.

Ressalva
A ONG Greenpeace faz críticas pesadas à companhia, questionando o motivo que faz Macs, iPods, iPhones, iBooks e toda a linha de produtos da Apple conter substâncias perigosas que já foram abandonadas há tempos por seus concorrentes. Sem contar que, de acordo com o Greenpeace, a cadeia de produção da empresa conta com exposição de crianças chinesas a metais pesados. No entanto, o CEO da Apple, Steve Jobs, já deu declarações de que os produtos da marca tentarão seguir a tendência mais “verde”.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais