Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ele pode carregar até dois smartphones por vela

Muita gente nem tem mais vela em casa para quando faltar energia elétrica. Isso porque o multiuso celular funciona bem nesses momentos: além de ser usado como lanterna, você pode se informar sobre o motivo do “apagão” e se entreter durante as horas de espera pela volta da energia. Mas e se a bateria estiver no final?

O Candle Charger, da Stower, pode reacender o mercado de velas (desculpe o trocadilho, foi irresistível). Ele consegue, pasme, recarregar o seu celular ou qualquer outro gadget com entrada USB a partir de uma vela. A chama esquenta um recipiente com água, e a energia térmica do dispositivo é transformada em eletricidade – então é transmitida aos aparelhos por meio da entrada USB.

Candle Charger

Segundo seus criadores, a vela queima por até seis horas, o suficiente para carregar até dois smartphones. A vantagem é que o Candle Charger pode funcionar em lugares fechados, tempos nublados, à noite e em mata densa. Além de tudo isso, novamente segundo os criadores, o carregador é feito a partir de materiais completamente atóxicos, incluindo a vela.

Para fazer o carregador exótico funcionar, basta encher o recipiente com água, acender a vela e colocar o seu dispositivo no suporte. É recomendável trocar a água a cada 30 minutos ou ferver até um litro por hora para esterilização de emergência.

O carregador funciona com aparelhos que requerem 500 mA, isso inclui smartphones, telefones via satélite, tablets, lanternas, câmeras digitais, e outros pequenos dispositivos USB. Ele não carrega laptops ou outros dispositivos USB que requerem mais de 2 amperes.

Dê uma olhada no vídeo do produto.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais