Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça esse carregador solar portátil que é super leve e compacto, carrega quase qualquer dispositivo via USB e é resistente à água

Smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos consomem muita bateria e por vezes nos deixam na mão. Em uma trilha ou em um acampamento, esse problema é intensificado, pois o acesso à rede elétrica não é disponível. Se você enfrenta problemas com bateria em sua vida cotidiana, o Solar Paper da Yolk pode ser uma solução. O carregador solar portátil consiste em painéis solares extrafinos, compactos, leves e de alto desempenho. Em um dia ensolarado, ele pode carregar seu smartphone em duas horas e meia. Esse tempo é quase o mesmo que um carregador de parede leva. A tecnologia solar tem a vantagem de quase não impactar o meio ambiente.

A empresa pretende lançar o primeiro lote em setembro de 2015, o segundo lote está programado para outubro ou novembro do mesmo ano. O Solar Paper pode carregar quase qualquer dispositivo via USB, incluindo, smartphones, tablets, walkie talkies, lanternas, consoles de jogos portáteis, máquinas fotográficas, câmeras de vídeo e baterias recarregáveis.

Uma das vantagens do Solar Paper é que você pode adaptar sua potência de acordo com suas necessidades adicionando ou removendo os painéis magnéticos. O produto consiste em um conjunto de painéis solares dobráveis que possuem fortes ímãs com conectores de silício. Atualmente, a empresa vende o produto em três versões: 5 Watts (dois painéis), 7,5 Watts (três painéis), 10 Watts (quatro painéis). Desse modo, se precisar de mais energia pra carregar um tablet, ou para carregar em um dia nublado, você pode colocar novos painéis magnéticos. Só precisa de dois painéis e quer economizar algum peso? Sem problema. Acabou de comprar um tablet e precisa de mais potência para carregá-lo? Também não é um problema.

O produto é muito prático; devido a seu tamanho compacto, você pode guardá-lo dentro de um pequeno caderninho ou agenda e mal perceber que está carregando algo a mais em sua mochila. Os ímãs incorporados, que servem para aumentar seu painel, também permitem anexá-lo em superfícies metálicas. Além disso, ele é tão leve que você pode usufruir da energia enquanto faz sua caminhada, acoplando-o à mochila. Além de tudo isso, os criadores garantem que ele é resistente à água.

A maioria carregadores solares desliga e precisa ser reinicializado manualmente quando uma nuvem passa em cima, pois há queda de tensão. Isso significa que os usuários têm que desconectar e reconectar o cabo cada vez que uma nuvem passa em cima ou quando o usuário anda embaixo de uma sombra. Dá para imaginar como isso é inconveniente? O Solar Paper reinicia-se automaticamente para que você possa continuar carregando seu dispositivo sem se preocupar com isso.

Saiba mais sobre o produto no site oficial ou no vídeo do produto (em inglês).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais