Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Um dos diretores do evento afirma que a organização não construirá estacionamentos e carros não serão permitidos

A poluição não terá vez nos próximos jogos olímpicos. Durante palestra no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, o diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrerão em 2012, Dan Epstein, afirmou que nenhum estacionamento será construído no parque olímpico porque todos os expectadores irão aos jogos por meio de transporte público.

Epstein explicou claramente. “As pessoas vão utilizar o transporte público para se locomoverem. Carros não serão permitidos”, disse, complementando que a construção de estacionamentos acarretaria uma série de problemas de infraestrutura. E o melhor, com a não construção dos mesmos, é possível até mesmo resolver tais problemas.

O legado das Olimpíadas de Barcelona e de Sidney de investir em crescimento sustentável das sedes será mantido. Um exemplo de cooperação em termos de sustentabilidade é o ginásio de basquete dos próximos jogos. Em vez de fazer uma nova construção exclusiva para um esporte que não é muito popular na Inglaterra, a organização irá utilizar modernas tecnologias para poder desmontar o ginásio completamente, inclusive podendo mandá-lo para os jogos do Rio de Janeiro, em 2016.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais